Começar seu próprio negócio é um empreendimento emocionante, mas mesmo para uma pequena empresa, pode ser difícil ter o dinheiro necessário para colocar as coisas em funcionamento. É difícil prever o quão bem sucedido seu negócio será e se você investir muito dinheiro antecipadamente, você pode não quebrar mesmo no primeiro ano. Certifique-se de manter essas dicas em mente enquanto você começa seu próprio pequeno negócio com pouco investimento inicial.
1. Mantenha as necessidades limitadas
Você pode querer ir com tudo e ter tudo o que sonhou para o seu negócio ao alcance do braço no primeiro dia, mas até que seu negócio comece a crescer, é inteligente manter as coisas simples e dentro do seu orçamento. Avalie os investimentos que você realmente precisa para executar inicialmente o seu negócio.
Você vai precisar pagar pessoal de apoio ou você pode dirigir a empresa por conta própria?
Qual o tamanho de um espaço de escritório que você precisará para executar seu negócio com sucesso?
É importante preparar seu negócio para o sucesso, mas você não pode esperar ter todas as mais recentes e melhores tecnologias no início. Priorize suas necessidades e adicione seus desejos a uma "lista de desejos" que você pode referenciar quando você começa a ter um fluxo de receita constante.
2. Pesquise tudo antes de agir
Faça sua pesquisa sobre tudo antes de lançar seu negócio.
Alguém já capturou seu conceito, e se assim for, como você pode permanecer competitivo? Que escritório seria mais benéfico para sua operação?
Sua localização está próxima do seu mercado-alvo?
Uma vez que você tenha um plano de negócios sólido que você está pronto para trazer à vida, pesquise tudo, desde licenças de construção até equipamentos eficientes. Esta pesquisa irá ajudá-lo não só a lançar um negócio sustentável, mas irá salvá-lo do infortúnio de custos inesperados. Olhe para os aspectos técnicos também. Considere as licenças e licenças adequadas que você precisará para manter seu negócio funcionando.
3. Economize em utilitários caros
A eletricidade pode consumir rapidamente seu orçamento se você não tomar cuidado. Felizmente, muitas empresas oferecem taxas de introdução para novas contas. Novamente, pesquise tudo antes de tomar uma decisão final, incluindo preços de gás, eletricidade, wi-fi e quaisquer outras comodidades de várias empresas terceirizadas.
Não tem vários fornecedores de eletricidade para escolher? Certifique-se de que sua concessionária de energia elétrica local tenha você definido em um plano de tarifa fixa em vez de uma taxa variável para que sua conta de luz não flutue. Se você será o principal funcionário e usará Wi-Fi, ou não será necessário pessoalmente para seus clientes, você pode optar por um pacote Wi-Fi mais barato.
Se você está na indústria de restaurantes, pesquise sua remoção de resíduos e use opções de reciclagem de óleo de cozinha para determinar como você pode executar o seu negócio de uma maneira que é amigável para sua carteira e para a terra. Utilizar práticas de negócios sustentáveis é uma ótima maneira de incentivar o investimento de recursos externos ou avançar se você está planejando classificar seu negócio como uma Corporação B no futuro.
4. Aproveite sua rede
Você já conhece um designer gráfico? Ou um melhor amigo que tem um armazém de móveis? Sua rede pode ser capaz de ajudá-lo com o início do seu negócio mais do que você já imagina.
Uma vez que você tenha uma ideia de suas necessidades, ligue para as habilidades (e itens físicos) da sua rede para ajudá-lo a economizar. Se você tem uma rede de outros donos de negócios, eles vão querer ajudá-lo porque eles estiveram no seu lugar também. Criar uma parceria com eles no início pode ajudar a crescer ambos os negócios.
5. Financiamento terceirizado
Ter vários fluxos de renda para ajudar a apoiar o seu negócio vai tirar um pouco da pressão de você para pagar toda a conta. Antes de assinar qualquer verificação, faça algumas pesquisas e tente garantir saídas de financiamento adicionais. Se você tem o apoio de outras empresas ou parceiros, discuta uma oportunidade de investimento com eles para apoiar o seu negócio.
Dependendo do tipo de negócio, você também pode ser elegível para subvenções. Também seria sábio pegar um empréstimo que você pode pagar ao longo do tempo à medida que você começa a aumentar a receita do seu negócio. Até mesmo o crowdfunding é uma opção realista para ajudar a financiar seu negócio. Trabalhar com um consultor financeiro antes de lançar seu negócio pode ajudá-lo a identificar potenciais oportunidades de financiamento e garantir que seu investimento em sua empresa possa ser apoiado.
6. Utilize opções de marketing e comunicação de baixo custo
Você vai querer espalhar as notícias do seu novo negócio e promover. Felizmente, você pode se manter atualizado com as tendências atuais e promover o seu negócio sem quebrar o banco. Na era digital, existem infinitas opções para chegar ao seu mercado e engajar seu público deve ser uma prioridade máxima.
Comprar um domínio de site pode ser tão barato quanto $10 por um ano, e o Wordpress é uma ótima opção para hospedar seu site. Wordpress é fácil de usar, atraente, e o melhor de tudo pode ser mantido por uma taxa mensal baixa. Sites como o Canva são ótimos para criar garantias de marketing e são gratuitos para usar.
Começar um negócio com pouco investimento inicial pode parecer difícil, mas com boas habilidades de pesquisa e orçamento, você pode transformar seu plano de negócios em realidade. Use essas dicas para colocar seu negócio em funcionamento.