Digite aqui o que está procurando!

Em jogo histórico, Bayern atropela o Barcelona

Avassalador, time alemão não dá chances e goleia com requintes de crueldade em Lisboa. Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escrevem seus nomes para a eternidade no torneio

Rolo compressor
No duelo dos únicos campeões de Champions ainda vivos na atual edição, só um time honrou a história que carrega. Em partida histórica, o Bayern de Munique foi avassalador, não deu chances ao Barcelona e aplicou impressionantes 8 a 2 para avançar à semifinal da competição. É isso mesmo que você leu: OITO A DOIS. Com quatro gols em cada tempo, Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escreveram seus nomes para a eternidade na competição. Alaba (contra) e Suárez fizeram os do Barça, que praticamente inexistiu no Estádio da Luz.

Messi Barcelona x Bayern de Munique
Messi Barcelona x Bayern de Munique (Foto: Manu Fernandez/EFE)

Lembrou de algum outro jogo?
Também protagonizado pelo lado alemão, foi um passeio semelhante ao que aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Daquele dia 8 de julho, no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, quatro nomes estiveram presentes nesta sexta-feira em Lisboa: Neuer, Boateng, Thomas Müller e Hans-Dieter Flick (que era auxiliar de Joachim Low).

Thomas Müller marcou duas vezes na goleada sobre o Barcelona
Thomas Müller marcou duas vezes na goleada sobre o Barcelona (Foto: REUTERS/Rafael Marchante/Pool)

Desta vez teve brasileiro feliz
Philippe Coutinho entrou na vaga de Gnabry aos 30 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia encaminhado e o Bayern vencia por 5 a 2. Mesmo assim, o camisa 10, que pertence ao Barcelona e está no time alemão por empréstimo, teve seu brilho destacado. Marcou duas vezes e ainda deu assistência para Lewandowski.

Philippe Coutinho gol, Barcelona 2 x 8 Bayern, Liga dos Campeões
Philippe Coutinho gol, Barcelona 2 x 8 Bayern, Liga dos Campeões (Foto: Manu Fernandez/Pool via REUTERS)


Teve gol do artilheiro
Lewandowski marcou o sexto do Bayern e chegou a 14 na atual edição. Ele é o líder disparado, igualando a melhor marca já obtida por Messi, na temporada 11/12. O recorde histórico é de Cristiano Ronaldo, que fez 17 em 2013/14. De qualquer forma, já é certo que será a primeira vez em 13 anos que nem o argentino nem o português estarão no topo da artilharia da competição.

Lewandowski comemora gol do Bayern sobre o Barcelona
Lewandowski comemora gol do Bayern sobre o Barcelona (Foto: Manu Fernandez/Pool via REUTERS)

Números históricos
Foi a pior derrota da história do Barcelona em competições europeias e também o pior revés de Messi em toda sua carreira, superando o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia em 2009. Além da atuação sofrível, os números ficarão na cabeça do torcedor por muito tempo.

Próximos jogos
O Bayern de Munique aguarda o vencedor de Manchester City x Lyon, jogo que acontece neste sábado, para saber quem será o adversário na semifinal. A próxima fase será disputada a partir da próxima terça, com PSG x RB Leipzig decidindo um finalista do outro lado do chaveamento. Veja a tabela completa da Champions.

Sem representantes da Espanha na semifinal
Desde 2006/07, quando Milan, Liverpool, Manchester United e Chelsea jogaram a fase, isso não acontecia. De lá para cá, o Barcelona esteve oito vezes na semi e foi campeão em três temporadas.

 

Categoria

Postar um comentário

0 Comentários
Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.